Notícias em O melhor do bairro de Campina Grande, Campina Grande, PB

quinta-feira, 02 de maio de 2024

INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de investigado por quádruplo homicídio em Aroeiras

Foto: Ilustrativa

 

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu nessa quarta-feira, 30 de abril, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem investigado pelo assassinato de quatro pessoas em um mesmo dia, no município de Aroeiras. A investigação é do Núcleo de Homicídios da 11ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada no município de Queimadas.

Os crimes aconteceram em junho de 2023, em Aroeiras. Homens armados invadiram uma residência e mataram a primeira vítima. Em seguida, eles foram para uma praça da cidade assassinaram mais dois desafetos. A quarta pessoa ferida acabou falecendo no hospital para o qual foi socorrida.

As investigações apontam que a disputa por territórios para o tráfico de drogas foi o que motivou as mortes. A Polícia Civil iniciou as investigações e identificou alguns envolvidos nos delitos. 

O alvo principal está preso desde fevereiro deste ano, no Cotel de Abreu e Lima (PE). Equipes da 11ª Delegacia Seccional da PCPB foram até a unidade prisional para dar cumprimento ao mandado de prisão referente ao quádruplo homicídio. 

Mais tempo preso

O trabalho de uma polícia investigativa não cessa com a prisão de um criminoso. Por vezes, a Polícia Civil continua investigando outros delitos cometidos pela mesma pessoa, que, embora já esteja presa, poderá passar mais tempo longe do convívio social, caso as investigações resultem em condenação. 

Mais investigação, menos violência 

Especialistas em segurança pública são unânimes em afirmar que a impunidade é combustível para o ciclo da violência. “Logo, quando conseguimos apontar os autores dos crimes, e eles são condenados, esse ciclo é quebrado, trazendo a paz que a sociedade deseja e precisa”, disse a delegada seccional Suelane Guimarães, da 11ª DSPC.

 

 

 

 FONTE/CRÉDITOS: Redação com PCPB
quinta-feira, 02 de maio de 2024

DRACO: Polícia Civil prende criminoso que atirou em oficial da PM durante assalto em João Pessoa

DRACO: Polícia Civil prende criminoso que atirou em oficial da PM durante assalto em João Pessoa

Foto: Imagem ilustrativa

 

A Polícia Civil da Paraíba tirou de circulação mais um criminoso de alta periculosidade em João Pessoa. A prisão foi realizada nessa terça-feira, 30 de abril, por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

O investigado de iniciais M.M.P., 38 anos, é apontado como chefe de uma organização criminosa que atua no bairro de Mandacaru, na capital. De acordo com as investigações, ele participou de vários roubos a clientes de banco, quando as vítimas estavam chegando ou saindo das agências financeiras.

Uma dessas vítimas foi um oficial da Polícia Militar, que chegou a ser ferido com um tiro durante uma tentativa de roubo, em João Pessoa. O fato aconteceu no ano de 2015, e desde então o criminoso estava foragido, sendo capturado nesta terça-feira.

Crimes de homicídio também são atribuídos a M.M.P. e estão sendo investigados pela Polícia Civil. Durante as diligências, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, que será examinado pelo Instituto de Polícia Científica da PCPB. 

O homem preso será apresentado à justiça, para a realização de audiência de custódia. 

 

 

 

 

 FONTE/CRÉDITOS: Redação com PCPB
quinta-feira, 02 de maio de 2024

DECCOR: Polícia Civil prende investigado por aplicar fraude contra o PBPrev

As equipes da PCPB foram até a cidade de Natal/RN prender o investigado, com a colaboração da Polícia Civil daquele estado.

Foto: Imagem ilustrativa

 

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa quarta-feira, 30 de abril, um homem investigado por aplicar uma fraude contra o Paraíba Previdência (PBPrev) que resultou em um prejuízo de mais de R$ 130 mil. A investigação é da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), da PCPB, e contou com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Deicor/RN).

De acordo com as investigações, o suspeito utilizou documentos falsos para conseguir uma pensão de forma irregular. A fraude foi descoberta pela própria PBPrev, que acionou a Polícia Civil para investigar o caso.

O criminoso conseguiu, por um período, se beneficiar com a manobra fraudulenta, mas o pagamento da pensão foi interrompido quando o golpe foi detectado pela PBPrev.

As equipes da PCPB foram até a cidade de Natal/RN prender o investigado, com a colaboração da Polícia Civil daquele estado. Ele está recolhido, à disposição da justiça paraibana.

 

 

 FONTE/CRÉDITOS: Redação com PCPB
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e favorece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e favorece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande

 

Presidente da autarquia, Emerson Cabral, ressaltou a importância da parceria com a instituição bancária para os campinenses, destacando a colaboração com o Sebrae para promover o crescimento econômico da cidade.

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), renovou a parceria com o Banco do Nordeste durante reunião promovida nesta terça-feira, 23. Na ocasião foram debatidos temas como a liberação de crédito para novos empreendimentos na região, através do Crediamigo (programa de microcrédito) e a concessão de crédito para os empresários do Fabricão, da Vila do Artesão e das Arcas do Município.

No encontro foram destacadas as parcerias estabelecidas com a Casa do Empreendedor, evidenciando o compromisso no apoio ao micro e pequeno empresariado, como também às empresas que planejam se instalar em Campina Grande nos próximos dias.

“O Banco do Nordeste se posicionou favorável a participar de futuras reuniões com as empresas locais, visando contribuir com a oferta de linhas de crédito e fornecer condições atrativas, como taxas de juros reduzidas, para incentivar investimentos na região”, disse o presidente da Amde, Emerson Cabral.

Diogo Guimarães, coordenador do Banco do Nordeste em Campina Grande, considerou a reunião positiva, levando em consideração uma série de benefícios para os empreendedores.

“Várias ações de financiamento no Fabricão, Arcas e comerciantes do Maior São João do Mundo foram acordadas na reunião. Com o Banco do Nordeste os empreendedores terão várias vantagens, como atendimento personalizado, conta corrente gratuita, maquininha de cartão sem nenhum custo e linha de crédito para capital de giro, reforma e compra de equipamentos para sua atividade”, afirmou Diogo Guimarães.

Além do Banco do Nordeste, o Sebrae também é um parceiro importante. “Esta parceria é de extrema relevância, pois, juntamente com o Sebrae e o Banco do Nordeste, fortalecemos e consolidamos nossa credibilidade junto aos empresários locais. Isso demonstra o comprometimento da Agência Municipal de Desenvolvimento em auxiliar e contribuir para o crescimento de nossos empreendedores e empresários”, ressaltou o presidente da Amde.

Essa iniciativa, a partir do empenho do presidente da Amde, reflete o esforço das instituições envolvidas em impulsionar o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo na região, promovendo oportunidades de negócios e estimulando o crescimento da comunidade empresarial de Campina Grande.

 FONTE/CRÉDITOS: Redação com Codecom
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura faz nova reunião para definir preparativos para a decisão da Copa Campina Grande de Futebol Amador

Prefeitura faz nova reunião para definir preparativos para a decisão da Copa Campina Grande de Futebol Amador

 

Encontro aconteceu nesta quarta-feira reunindo organizadores do evento, dirigentes dos times finalistas e equipe da Guarda Civil Municipal. Foi definido como ficará a divisão das torcidas e o número de participantes da comissão técnica.

A equipe técnica da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, se reuniu nesta quarta-feira, 24, para dar continuidade aos preparativos do evento que vai celebrar a final da Copa Campina Grande de Futebol Amador de 2024, que acontecerá no próximo domingo, 28, na Vila Plínio Lemos, às 10h. Em campo, as equipes do São Domingos do Monte Castelo e a Francana da Chã, do Distrito de Galante, vão disputar o título de time campeão.

Entre os assuntos da pauta desta quarta-feira estava a divisão das torcidas. Ficou acertado que a torcida da equipe da Zona Leste ocupará o lado da cabine de transmissão, enquanto a torcida da equipe de Galante ficará no lado da entrada principal do Complexo Plínio Lemos. E com relação ao número de participantes da comissão técnica foi definido que, cada time, poderá entrar com cinco participantes para trabalhar na orla do gramado.

Na reunião estiveram presentes Alex Marcolino, Bruno Farias e Tony Ambientalista (representantes da Sejel); Walkécio Araújo (coordenador da competição); Adriano Costa (São Domingos do Monte Castelo); Luiz Carlos (Francana da Chã) e representantes da Guarda Civil Municipal, liderados pelo agente Rosilberto Moura.

As partidas do próximo domingo serão transmitidas pela Rede Paraíba de Comunicação. Nesta temporada, a competição teve a participação de 20 times, agrupados em quatro chaves (A, B, C e D). Cada chave contou com cinco equipes. De acordo com o regulamento, os integrantes da chave A enfrentaram os ocupantes da chave D e os times da chave B enfrentaram os participantes de C.

Os dirigentes das equipes saíram satisfeitos do encontro, fizeram sugestões e tudo ficou acertado em comum acordo entre os dirigentes das equipes e a coordenação da Copa. Adriano Costa, do São Domingos do Monte Castelo, disse que a equipe está focada e vai em busca do bicampeonato no domingo. Ele enfatizou, que o futebol é disputado dentro de campo, sendo assim, na opinião dele, será vencedor aquele time que melhor aproveitar as oportunidades.

Já Luiz Carlos, dirigente da equipe de Galante, disse que a Francana da Chã também está focada e vem para ser a campeã da competição. Ele destacou o fato de o time chegar ao final deste evento, visto que, é a primeira vez que a equipe está disputando esta Copa que exige um alto nível técnico. “O nosso time passou por muitas equipes que eram apontadas como favoritas, até chegar à final”, disse. O dirigente afirmou ainda, que sua equipe é considerada a “zebra da copa”, até mesmo pelo orçamento financeiro, que é inferior ao dos demais participantes. Porém, ressaltou Luiz Carlos, a vontade de vencer tem sido o fator principal do time Galantense.

 

 FONTE/CRÉDITOS: Redação com Codecom
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >